Troca e Devolução

Política de troca e devolução


1 - Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

• Para desistir da sua compra o prazo é de 7 (sete) dias corridos, a contar de seu recebimento, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
• O produto deverá estar na embalagem original acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que possui
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso
• O produto deverá ser devolvido ao endereço constante na Nota Fiscal com custos de frete pagos pelo cliente.

Se o seu produto estiver de acordo com as informações descritas acima, envie e-mail para atendimento@lojapapato.com.br ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (35) 3421-9470 para solicitar a troca ou devolução.

Após a devolução por arrependimento/desistência, você será restituído apenas do valor do produto, sem os custos do frete.

Restituição de Valores

• Cartão de Crédito: o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes.
• Cartão de Débito: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Dados necessários: que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo de quem realizou a compra, nome e número da agência bancária, número da conta corrente.


2 - Devolução com Suposta Falha de Fabricação

Caso o produto que você adquirir na Loja Papato apresentar supostas falhas de fabricação, você poderá solicitar a devolução do produto em até 90 dias contados a partir da data do recebimento, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Para isto algumas regras devem ser seguidas:

• Obrigatoriamente o produto deverá estar na embalagem original acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que possui
• O produto deverá ser devolvido ao endereço constante na Nota Fiscal
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

Se o seu produto estiver de acordo com as informações descritas acima, envie e-mail para atendimento@lojapapato.com.br ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento (35) 3421-9470 para solicitar a troca ou devolução.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Neste caso, a Loja Papato fará nova cobrança de frete.

A avaliação de defeitos é realizada pelo setor de Qualidade e o prazo médio para conclusão da avaliação é de 30 (trinta) dias.

Análise Favorável à Troca:

• Após análise e se confirmado o problema, você receberá no endereço de origem um novo produto sem nenhum custo adicional
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor da mercadoria original
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à Troca:

• O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de Reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado)
• Indícios de uso inadequado do produto
• Indícios de dano acidental
• Desgaste natural em decorrência do uso
• Lavagem inadequada do produto.


3 - Devolução por Desacordo com o Pedido de Compra

O produto poderá ser devolvido no momento da entrega.

No entanto, se o produto for recebido inadvertidamente, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (35) 3421-9470 ou envie e-mail para atendimento@lojapapato.com.br. Solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

• O produto deverá estar na embalagem original acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que possui
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso
• O produto deverá ser devolvido ao endereço constante na Nota Fiscal.

Você poderá substituir o produto em desacordo por outro disponível em nossa Loja Virtual.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Você deverá escolher um novo produto e nos informar através do e-mail atendimento@lojapapato.com.br. O novo produto será despachado para o endereço indicado sem custos adicionais.